Por Fábio Pacheco
O Alecrim venceu o Santa Cruz na final do Campeonato Potiguar Sub-17 e levantou a taça inédita da competição, no estádio Juvenal Lamartine. O placar do jogo ficou em 2 a 1 . O Verdão leva a taça e o prêmio de R$10 mil. O vice-campeão, Santa Cruz, recebe R$5 mil. A premiação em dinheiro é uma inovação da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.
O primeiro gol do título esmeraldino foi marcado pelo atacante Gustavo, que abriu o placar aos 21 minutos da etapa inicial. O Santa Cruz reagiu e aos dois minutos do segundo tempo, empatou com Felipe Flor. A decisão teve confusão e ficou paralisada por 15 minutos, mas nos acréscimos, aos 56 minutos, Alex marcou o gol da vitória e da conquista alecrinense.
Em enquete realizada pelo Canal da FNF, via YouTube, durante a transmissão da final, o público escolheu os “Melhores do Campeonato”. Felipe, do Santa Cruz, foi eleito o melhor goleiro.
Leandro, também do Santa, foi eleito o melhor treinador. O Tricolor ainda teve o artilheiro da competição, Kauã, com 10 gols marcados, e acabou eleito o craque do campeonato.
Os melhores do Campeonato Potiguar Sub-17 receberão os troféus individuais em cerimônia de premiação na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, nesta terça-feira (30). Na ocasião, será divulgada a Seleção do Campeonato Potiguar Sub-17, escolhida pelos treinadores que participaram da competição.
FERNANDO TONET
A diretoria do Alecrim anunciou o técnico Fernando Tonet para o comando do time profissional que vai disputar o Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O atacante Paulinho também está confirmado para o elenco.