“Paulinho Freire é um dos quadros mais qualificados do União Brasil para disputar qualquer cargo”, afirmou o presidente estadual do partido, José Agripino Maia, sobre a possibilidade do deputado federal eleito Paulinho Freire vir a disputar a Prefeitura de Natal em 2024. Curtindo as férias de fim de ano em viagem familiar, o ex-senador afirmou que o atual presidente da Câmara Municipal da Capital é o nome cogitado pela legenda, com potencial eleitoral testado e aprovado nas urnas eletrônicas durante as eleições gerais deste ano.
Para Agripino, o nome de Paulinho Freire é “extremamente forte para concorrer à Prefeitura da Capital”, em sucessão ao atual chefe do executivo municipal, Álvaro Dias (Republicanos). Mas que, as discussões e definições sobre a candidatura deste somente serão feitas no ano das eleições municipais, quando a maioria dos demais concorrentes deve ser definido pelos partidos.
“Esse assunto só será apreciado em 2024”, disse o presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, lembrando ainda os 77,9 mil votos obtidos por Freire para a Câmara dos Deputados, sendo, destes, praticamente 24,3 mil votos conquistados junto ao eleitorado natalense.
“Paulinho Freire é um candidato muito forte do nosso sistema, é sim. Agora, ele é deputado federal eleito e vai, na hora certa, avaliar a viabilidade da vitória e a conveniência de deixar o mandato de deputado federal para disputar o lugar que ele realmente anseia, que é a Prefeitura de Natal”, afirmou Agripino, recentemente.
CONCORRÊNCIA GRANDE
Faltando ainda um ano e dez meses para as eleições municipais de 2024, a corrida pela sucessão na Prefeitura de Natal promete ser bem acirrada, visto a quantidade de nomes que já foram projetados para o pleito, como o da deputada federal reeleita com 157 mil votos Natália Bonavides (PT); o próprio Paulinho Freire e ainda o comunicador Bruno Giovanni (sem partido) e o deputado estadual eleito e não diplomado Wendel Lagartixa (PL), que se mostrou interessado o cargo de prefeito da Capital.