Uma das principais equipes de ginástica rítmica do Brasil, a Aginat América conquistou, neste fim de semana, um resultado histórico para o Rio Grande do Norte. No torneio nacional da modalidade, disputado em Cuiabá, no Mato Grosso, a Aginat conquistou nove medalhas, subindo ao pódio em todas as categorias.
Entre os destaques individuais está a atleta Marcelle Cecília, de 10 anos, que conquistou três medalhas para o Rio Grande do Norte. Medalha de ouro no individual geral, medalha de prata nas Mãos Livre e medalha de bronze na Corda.
A Aginat América foi a principal representante do Nordeste em relação ao número de ginastas, com 22 atletas que viajaram para o campeonato, sob comando das treinadoras Gilmara Lira, Anna Luiza Santana e Paula Martins. Júlia Melo foi a chefe de delegação.
“Participar do torneio nacional de uma forma tão expressiva é mais uma certeza que estamos no caminho certo. Esse ano tínhamos como meta melhorar o resultado do ano passado, e nós conseguimos. Conquistamos nove pódios, um recorde de medalhas em torneios nacionais para o Nordeste”, afirmou a treinadora Paula Martins.
Com nove anos de história, a Associação de Ginástica de Natal é um projeto construído para treinamento e desenvolvimento de atletas de ginástica rítmica com foco no esporte educacional e competitivo, promovendo a modalidade entre crianças e adolescentes, independente da classe social.