Os agentes da Força Nacional que vão ajudar nas buscas aos fugitivos do presídio Federal de Mossoró, devem chegar ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (22). Ao todo são 22 viaturas e um ônibus partindo da base da Força Nacional, no Gama (DF).
O efetivo é formado por policiais e bombeiros militares que já integram a Força, atuará por 30 dias no município potiguar. O trabalho de busca e captura será realizado em todo o território, que é composto por matas, zonas rurais e áreas de grutas. As estradas da região estão sendo monitoradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No momento, estão em curso investigações administrativas para apurar eventuais cúmplices na fuga. As apurações estão sob o comando do secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia. A Polícia Federal também abriu investigação criminal.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal brasileiro, considerado de segurança máxima. O sistema foi criado em 2006. Eles fugiram na última quarta-feira (14).

