O Aerosmith postou uma nota em suas redes sociais anunciando o fim em definitivo de suas atividades. A banda estava em sua turnê de despedida, e todos os shows foram cancelados. O motivo da aposentadoria foi a lesão na voz de Steven Tyler, que não se recuperará em definitivo.
Confira a nota traduzida na íntegra:
“Foi em 1970 que uma faísca de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a vocês, nosso Blue Army, essa faísca pegou fogo e vem ardendo em chamas há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no Rock ‘n’ Roll
Tem sido a honra de nossas vidas ver nossa música se tornar parte da vida de vocês. Em cada clube, em cada turnê massiva e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas.
Sempre quisemos surpreendê-los quando estamos nos apresentando. Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperar sua voz ao estado de antes da lesão. Vimos ele lutando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente ficou claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão difícil e dolorosa, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos aposentar dos palcos, das turnês
Estamos imensamente gratos a todos que estavam empolgados para cair na estrada conosco uma última vez. Gratos à nossa equipe de especialistas, à nossa equipe incrível e às milhares de pessoas talentosas que tornaram possíveis nossas turnês históricas. E um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta Terra. Toquem nossa música bem alto, agora e sempre. ‘Dream On’. Vocês realizaram nossos sonhos”
Também foram noticiadas informações para as pessoas que já compraram seus ingressos dos shows que foram cancelados:
“Para aqueles que compraram seus ingressos pelo Ticketmaster, vocês serão automaticamente reembolsados – não é necessário fazer mais nada. Para aqueles que compraram via sites de revenda de terceiros, como SeatGeek, StubHub, VividSeats, etc. – por favor, entrem em contato com o ponto de compra para mais detalhes”