Na manhã do sábado (18), a Guarda Municipal de Natal (GMN) apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento em uma série de atos infracionais em uma Unidade de Acolhimento.
De acordo com a Guarda Municipal, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou a corporação após um adolescente ter ateado fogo em colchões e ameaçado outros adolescentes acolhidos, além de funcionários da unidade. Ao chegar no local, os agentes ouviram relatos das vítimas e testemunhas e conduziram o adolescente suspeito, um outro adolescente vítima e os funcionários ameaçados até a delegacia.
O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência, onde o adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e dano qualificado ao patrimônio público. As acusações são fundamentadas nos artigos 121, § 2º, inciso III (tentativa de homicídio), 147 (ameaça) e 163, § único, inciso III (dano ao patrimônio público) do Código Penal.
O delegado Alexandro Gomes Bezerra dos Santos, responsável pelo caso, confirmou a formalização da ocorrência e informou que o adolescente infrator ficará à disposição da Justiça para as medidas socioeducativas cabíveis. O caso segue em investigação.