Com apenas nove jogos restantes na temporada pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC corre contra o tempo na tentativa de evitar o rebaixamento e já iniciou conversas com possíveis nomes para comandar a equipe nesta reta final. Dos três treinadores que foram procurados nos últimos dias, o profissional que está mais bem encaminhado é Rodrigo Santana, ex-Remo.
O treinador foi o responsável pelo acesso do clube paraense à Série B no ano de 2024 e segundo o presidente Eduardo Machado, a negociação está bem encaminhada. Outro nome cotado é o de Bruno Pivetti, mas os valores salariais estão fora da realidade financeira do clube neste momento.
O clube alvinegro também chegou a conversar com o experiente Marcelo Chamusca, irmão de Péricles Chamusca, ex-treinador do rival América-RN. Chamusca acumula passagens por diversas equipes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, mas seu estilo de trabalho, mais voltado ao planejamento e à reorganização tática a médio prazo, também não se encaixa na urgência vivida pelo ABC.
O anúncio do novo técnico deve ocorrer nas próximas horas, pois o time joga neste sábado contra o Confiança, no estádio Baptistão, em Aracaju/SE, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na 16ª colocação com 10 pontos, o alvinegro vai enfrentar um adversário direto contra o descenso, uma derrota joga o clube para a zona de rebaixamento.