A diretoria alvinegra se reuniu com a comissão técnica nesta segunda-feira (30) e decidiu pela saída do técnico Evaristo Piza. O treinador não resistiu à derrota para o Ypiranga/RS por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O nome do substituto deve ser anunciado nesta terça-feira (1º).
O auxiliar técnico Marco Antônio também deixa o time alvinegro. Pesaram a favor da demissão de Evaristo a péssima campanha na Série C, apenas 15º colocado com 10 pontos, além do fato de não ter conseguido vencer em casa pelo Brasileiro. Foram dez jogos disputados, com uma vitória, sete empates e duas derrotas.
Contratado no início de março para substituir Ney Franco, Evaristo Piza comandou o ABC em 14 jogos. No total, foram duas vitórias, nove empates e três derrotas, contabilizando um aproveitamento de 35,7%. O treinador deixa o time próximo da zona de rebaixamento e deve cair mais uma posição após o jogo entre Itabaiana e Botafogo-PB.
O nome do novo treinador deve ser anunciado nesta terça-feira. O clube tem urgência na contratação, pois no dia 5 joga fora de casa contra o Confiança. Na sequência enfrenta o Tombense, também fora, voltando a jogar em Natal somente no dia 19 contra o Maringá.