Faleceu nesta segunda-feira (2) o conselheiro do ABC, Cláudio Porpino, considerado pela torcida como um dos maiores abnegados do clube alvinegro. O ex-dirigente tinha 59 anos e sofreu um mal súbito em casa, não resistindo. Ele vinha tratando um problema de hérnia de disco nos últimos dias.
Em nota oficial, a diretoria alvinegra lamentou a perda. “Em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, o ABC Futebol Clube manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do conselheiro e ilustre torcedor Cláudio Henrique Pessoa Porpino, um dos abecedistas mais atuantes e presentes por várias gestões do clube, um dos maiores entusiastas do Mais Querido por onde passava. Foi do Departamento de Marketing do Alvinegro, assessor da presidência e conselheiro por muitos mandatos. Descanse em paz, Porpa. O Mais Querido agradece por tudo!”.
No ano de 2023, Porpino passou por sérios problemas de saúde com complicações respiratórias e renais, permanecendo por quatro meses internado, incluindo dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Lucas, em Natal. No ano passado chegou a trabalhar como assessor da presidência do ABC, ajudando o clube nas ações de marketing.
Cláudio Porpino também atuou na vida política. Foi vereador de Natal e no de 1998, elegeu-se deputado estadual, exercendo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte entre 1999 e 2003. Além da política, também atuou na vida cultural da cidade como produtor, sendo um dos principais nomes do resgate do Carnaval de Natal com a criação do bloco “Se Parar Eu Caio”.