A diretoria do ABC segue o trabalho de reformulação do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. Até o momento, dez atletas já acertaram a saída do clube, além do técnico Roberto Fonseca, cujo contrato encerrou logo após o término da competição.
A lista dos dispensados começa pela defesa com o goleiro Moisés, o zagueiro Wesley Santos e os laterais Felipe Albuquerque e Vitor Marinho. As rescisões prosseguem com um homem de meio-campo, no caso Gabriel Santiago, e depois os atacantes Jenison, Iago, Jackson, David Ribeiro e Emerson Galego. Todos com encerramento de seus vínculos contratuais.
De acordo com os gestores alvinegros, três estavam no ABC por empréstimo. São eles o lateral Vitor Marinho, vindo do Botafogo/RJ, o meia Gabriel Santiago, do Vitória/BA, e o atacante Emerson Galego, do Petrolina/PE. Os três foram devolvidos aos seus clubes de origem.
Apenas os volantes Daniel e Wellington Reis e o meia Adeílson possuem contratos até 2025. O lateral-esquerdo Henrique Ávila, que passou por cirurgia, tem vínculo por estabilidade até junho de 2025.
Cinco atletas estão no Alvinegro por empréstimo: o goleiro Pedro Paulo (Caxias/RS), o zagueiro Eduardo Thuram (Sampaio Corrêa/RJ), o volante Matheus Blade (Noroeste/SP), o meia Sammuel (Fortaleza/CE) e o atacante Pedro Felipe (Noroeste/SP). A direção alvinegra entrou em contato com os clubes para tratar da situação e aguarda um desfecho