Com uma atuação convincente e reforçado pelo atacante Wallyson, o ABC conquistou a sua segunda vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B, dando sinais de que poderá iniciar uma recuperação na competição. O resultado positivo foi contra o Avaí, placar de 2 a 0, gols de Júnior Todinho e Fábio Lima, pela 15ª rodada, em Florianópolis. Apesar da vitória, o time segue em último lugar, mas apenas a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.
A equipe alvinegra soma agora 10 pontos ganhos, com uma diferença de apenas dois pontos para o primeiro clube fora da zona da degola, no caso o Tombense, 16º colocado, com 12 pontos. A expectativa é para a próxima rodada, quando o Mais Querido irá encarar o Criciúma/SC, no sábado (08), às 15h30, no estádio Frasqueirão. Se vencer esse jogo, o clube deixará o Z-4 e passará a brigar por uma colocação melhor na tabela de classificação, assegurando sua permanência na Série B.
O técnico Alan Aal, que já contou com a reestreia do ídolo Wallyson na vitória contra o Avaí, também terá à disposição outros reforços. Com a janela de transferência aberta nesta segunda-feira (3), o treinador já poderá contar com os atacantes Paulo Sérgio, que estava no futebol do Sudão, e Evandro, que estava no Radnicki Kragujevac, da Sérvia, além do zagueiro Genílson, ex-Paysandu, e o volante Jean Martim, vindo do Avaí/SC.
COPA 2 DE JULHO
O Mais Querido estreou com vitória na Copa 2 de Julho, maior competição da categoria Sub-15 no país, realizada na Bahia. O Alvinegro, atual campeão potiguar, enfrentou a Seleção de Cachoeira e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marquinho. A Copa 2 de Julho reúne 40 clubes em sua fase final, divididos em oito grupos. O ABC está no Grupo G, com sede na cidade de Cachoeira (BA), ao lado da Seleção de Cachoeira/BA, CRB/AL, Seleção da Barra/BA e Ruy Barbosa/BA.

