A diretoria do ABC comunicou a demissão do treinador Rodrigo Santana, nesta segunda-feira (18), dois dias depois da derrota para o Guarani, em pleno Frasqueirão, e que deixou o clube muito próximo de ser rebaixado para a Série D. De acordo com o comunicado, a saída foi decidida em comum acordo.
Além de Rodrigo Santana, também deixa o clube alvinegro o auxiliar Neto Pajolla, trazido pelo treinador. O auxiliar-técnico da casa, Jonidey Tostão, assume o comando da equipe para essa reta final do Brasileiro da Série C. Os dois últimos compromissos são contra o Retrô/PE, na Arena Pernambuco, e depois o Itabaiana, em Natal.
Na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 17 pontos, o ABC precisa vencer os dois últimos jogos para escapar da degola. A matemática aponta que o clube que atingir 23 pontos estará praticamente livre do descenso. O Retrô, próximo adversário, está virtualmente rebaixado e neste momento parece ser possível vencer na casa do adversário. Caso aconteça, o jogo contra o Itabaiana será decisivo.
CAMPANHA IRREGULAR
O ABC faz a pior campanha da história em seus domínios. Desde o dia 16 de março que o time não sabe o que é vencer em Natal. Atualmente é o clube que mais empatou em todas as séries do Brasil com 11 empates. Foram duas vitórias e quatro derrotas e o título de defesa mais vazada com 23 gols sofridos.