Time alvinegro sofre apagão na final contra o Mirassol e deixa escapar o título do Campeonato Brasileiro da Série C
Irreconhecível. Foi essa a definição mais usada pela crônica esportiva do Rio Grande do Norte para o desempenho do ABC na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Mirassol, no último sábado (8), no interior paulista. Até o técnico Fernando Marchiori reconheceu o baixo desempenho do time que perdeu por 2 a 0 e ficou com o título de vice-campeão.
O apagão alvinegro começou aos quatro minutos iniciais da partida, quando sofreu o primeiro gol, marcado de cabeça pelo baixinho Camilo após cobrança de escanteio batida por Silvinho. Livre de marcação, o camisa 10 do Mirassol só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes do goleiro Matheus Nogueira.
Sem articulação e força ofensiva, o ABC só conseguiu a primeira finalização aos 30 minutos num chute de Calyson para fora. Depois disso, veio o balde de água fria na Frasqueira, com o segundo gol do Mirassol, no final da etapa. Em outro apagão da defesa, Silvinho driblou a zaga e tocou para Mingotti decretar o placar final de 2 a 0, já que o ABC repetiu a mesma apatia no segundo tempo.
Em entrevista coletiva, o técnico Marchiori reconheceu a fraca apresentação do time. “Jogamos muito abaixo da nossa capacidade, muitas peças não renderam e ficamos tristes por justamente acontecer no jogo da final, mas deixo aqui o meu agradecimento aos atletas que foram brilhantes na maior parte da competição, conseguindo o acesso que era o nosso grande objetivo”, disse o treinador alvinegro.
TREINADOR DEVE FICAR
O técnico Fernando Marchiori inicia nesta semana as negociações com a diretoria alvinegra para sua renovação de contrato para 2023. O diretor de futebol, Gustavo Cartaxo, já manifestou o interesse na permanência de Marchiori, que por sua vez, também tem vontade em seguir no clube. “Minha intenção é de dar continuidade ao meu trabalho aqui no ABC e vamos sim conversar com a diretoria no decorrer da semana”, disse o técnico que vem sendo sondado por outros clubes brasileiros.