Depois de voltar a vencer após 14 rodadas, o ABC mesmo virtualmente rebaixado, tentará hoje diante da Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó/SC, conquistar a segunda vitória consecutiva e a quarta no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Argel Fuchs quer aproveitar o bom momento da equipe para construir uma sequência positiva e deixar a lanterna da competição.
Com 19 pontos e faltando oito rodadas para o encerramento da Série B, o ABC segue na zona de rebaixamento com 99,96% de chances matemáticas de rebaixamento. Como será impossível escapar do retorno à Série C, a meta é lutar para não encerrar a competição em último lugar. Cinco pontos separam o clube do 19º colocado, no caso o Londrina, outro candidato ao rebaixamento.
Também lutando contra a degola, a Chapecoense aparece em 17º lugar com 29 pontos, mas como não vence há seis rodadas, a expectativa é de que o ABC consiga tirar proveito da situação adversária. O técnico Argel Fuchs espera contar com o aproveitamento do atacante Paulo Sérgio, artilheiro do time com três gols no campeonato, a experiência de Wallyson e a juventude do meia Andrey.
O atacante Anderson Cordeiro, que sofreu uma queda na vitória contra a Ponte Preta, foi reavaliado e recebeu alta médica. Os desfalques ficam por conta de Fábio Lima e Maycon Douglas, entregues ao DM, assim como os zagueiros Genilson e Geovane. A novidade poderá ser o garoto Randerson. O volante foi promovido aos profissionais e pode aparecer na escalação atuando pelo lado direito.