Uma grande polêmica movimentou os bastidores da grande final do Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira (26), em Natal. É que por medidas de segurança, o comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte recomendou que o clássico, programado para ser no Frasqueirão, no dia 29, fosse transferido para a Arena das Dunas.
A recomendação caiu como uma bomba no clube alvinegro. Mandante por direito, pois fez a melhor campanha, conforme reza o regulamento, o presidente Eduardo Machado foi às redes sociais e deixou bem claro que o ABC não abrirá mão do seu estádio”. O jogo no Frasqueirão é inegociável”, disse ele.
O dirigente ainda ameaçou não colocar o time em campo, caso a Federação Norte-rio-grandense decida acatar o pedido da PM. “O nosso estádio tem todos os laudos exigidos e conquistamos esse direito dentro de campo, e se tiver mudança para a Arena das Dunas o ABC não entrará em campo”, afirmou.
A recomendação do comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte é em virtude dos últimos registros de brigas de torcidas no estádio Frasqueirão. Segundo a PM, o único acesso pela Rota do Sol tem dificultado a estratégia de segurança, além da falta de transporte público, obrigando os torcedores a irem a pé ao local do jogo.