O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (26) a sua primeira lista dos convocados para os jogos contra Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e Paraguai, no dia 10, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Apesar de ter voltado aos jogos pelo Santos, Neymar ficou de fora da convocação.
A lista teve como novidades o retorno de Casemiro, titular nas últimas duas Copas do Mundo, que estava ausente da Seleção desde outubro de 2023, além do goleiro Hugo Souza, do Corinthians. Rodrygo e Endrick, que trabalharam com Carlo Ancelotti no Real Madrid ficara de fora por conta de lesões. O atacante Raphinha, adversário pelo Barcelona, foi chamado.
O clube que mais emprestou jogadores para a seleção foi o Flamengo com um total de cinco.
Foram convocados os laterais Wesley, Alex Sandro e Danilo, o zagueiro Léo Ortiz e o meio-campista Gerson. No ataque, Estêvão, do Palmeiras, foi chamado, enquanto Antony (Betis) e Richarlison (Tottenham) estão de volta à seleção brasileira.
A apresentação dos atletas acontece na próxima segunda-feira (2), no CT do Corinthians, onde Ancelotti comandará o primeiro treino. O embarque para Guaiaquil será na terça-feira (3) e o jogo de estreia contra o Equador no dia 5.
CONVOCADOS
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr),
Hugo Souza (Corinthians);
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille),
Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo),
Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco),
Wesley (Flamengo);
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham),
Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes:
Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras),
Gabriel Martinelli (Arsenal),
Matheus Cunha (Wolverhampton),
Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).

