Depois de passar pela Sérvia, Suíça, Camarões e Coreia do Sul, a Seleção Brasileira realizará nesta sexta-feira (9) o seu teste mais difícil pela Copa do Mundo do Catar. Na abertura das quartas de final, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em Doha, o time de Tite enfrentará a Croácia, vice-campeã mundial, e que tem no elenco o craque Modric.
Após garantir classificação nas oitavas de final com a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o Brasil volta a campo para um duelo bem mais difícil. O técnico Tite sabe disso e por isso espera contar com o retorno de Alex Sandro. O lateral-esquerdo realizou durante a semana trabalhos físicos e treinos com bola. Ele se recupera de lesão no quadril e a expectativa é de não precisar improvisar Militão no setor.
Além da dúvida sobre Alex Sandro, o Brasil também terá que superar o trauma da eliminação de 2018. É que na edição passada da Copa do Mundo, disputada na Rússia, a equipe de Tite parou nas quartas de final, ao perder para a Bélgica por 2 a 1. A aposta de classificar estará nos pés dos jogadores Richarlison, Vinícius Júnior, Neymar, Raphinha e Lucas Paquetá, principais armas ofensivas.
Como de costume, Tite liberou para a imprensa apenas 20 minutos do último treino e não revelou a equipe. Diante disso, a provável escalação do Brasil para enfrentar a Croácia é: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.