Policiais civis, com apoio da Polícia Militar, deflagraram nesta quarta-feira (21) mais uma fase da “Operação Liberdade”, com o objetivo de prender um dos principais gerentes do tráfico de drogas em Pipa.
Durante a ação, o alvo identificado como Marcílio José Alves, conhecido como “Matão” ou “Coveiro”, de 34 anos, reagiu à abordagem atirando contra as equipes policiais e acabou atingido, socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que “Matão” exercia a função de gerente local de uma facção criminosa que atua na região e era responsável pela movimentação e distribuição de entorpecentes em Pipa.
Na residência do suspeito, foram apreendidos: 99 papelotes de cocaína, 76 trouxinhas de maconha, cinco porções de maconha tipo “flor”, quatro balanças de precisão, seis aparelhos celulares, uma pistola G2C calibre 9mm com 41 munições intactas e duas deflagradas, um revólver calibre .38 com seis munições intactas e duas deflagradas. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.