Na manhã desta terça-feira (13), um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte morreu após sofrer um infarto durante um teste de aptidão física realizado na zona Norte de Natal. A atividade era parte do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), etapa obrigatória para a progressão na carreira militar.
De acordo com informações do portal da 98 FM, o local do treinamento não contava com um desfibrilador disponível no momento em que o policial passou mal. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Estado foi acionado para realizar a remoção do sargento, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou atendimento. No entanto, o militar não resistiu.
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que, por volta das 7h30, a equipe de guarda do Centro de Formação e Aperfeiçoamento comunicou via rádio sobre o estado de saúde do aluno, que havia desmaiado. A PMRN destacou que, apesar dos esforços das equipes de socorro, o sargento não sobreviveu.
A corporação também ressaltou que todos os policiais devem passar por uma avaliação da Junta Médica de Saúde antes de participar dos cursos de formação e aperfeiçoamento, apresentando exames médicos atualizados e seguindo critérios específicos. As atividades físicas realizadas nos cursos seguem protocolos técnicos rigorosos e são adaptadas conforme a faixa etária e condição física dos alunos.
Clique aqui para entrar na comunidade de notícias do Diário no WhatsApp