A Arquidiocese de Natal, expressou em nota profundo pesar pela morte do Papa Francisco que ocorreu nas primeiras horas desta segunda-feira (21), aos 88 anos no Vaticano.
Na declaração oficial, a Arquidiocese destacou a importância do Papa Francisco como sucessor do Apóstolo Pedro e seu compromisso inabalável em governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. O texto ressalta sua dedicação ao Evangelho e seu amor pelos mais pobres e marginalizados, características que marcaram seu pontificado.
“Com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus“, diz a nota assinada por Dom João.
O Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, presidirá uma missa, na intenção do Sumo Pontífice. A celebração será realizada às 16h30, na Catedral Metropolitana, situada no bairro do Tirol, na capital, aberta a todos os fiéis.
Confira, na íntegra, a nota de condolências divulgada pela Arquidiocese de Natal:
NOTA DE CONDOLÊNCIAS
“A Arquidiocese de Natal, na pessoa de seu Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, em comunhão com o clero, os religiosos de vida consagrada e os fiéis leigos, recebeu, consternada, a notícia do falecimento do Papa Francisco, ocorrido na manhã deste dia 21 de abril, em sua residência, na Cidade do Vaticano, e associa-se a todos os cristãos do orbe católico em preces pelo descanso eterno de Sua Santidade.
O Santo Padre, sucessor do Apóstolo Pedro, cumpriu amorosa e fielmente a missão de governar a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, como incansável servidor do Evangelho e com amor universal, com especial atenção aos mais pobres e marginalizados.
No ensejo da oitava da Páscoa, com sentimentos de profunda gratidão por seu testemunho de fiel discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, encomendamos a alma do Papa Francisco à infinita e amorosa misericórdia de Deus.“
Natal, 21 de abril de 2025.
Dom João Santos Cardoso
Arcebispo Metropolitano de Natal