O influenciador digital Felipe Neto disse, nesta quinta-feira (3) que é pré-candidato à Presidência da República e que vai criar uma rede social. As afirmações foram feitas em vídeo.
Nos comentários, usuários das redes sociais encararam as declarações como piadas. “Primeiro de abril não foi ontem?”, disse um internauta. Outros ficaram com dúvida. “Olha… meu voto tem, mas é zoeira né?”, afirmou outro.
O g1 informou ter questionado a assessoria do youtuber sobre a gravação, e que a resposta obtida foi: “Em breve terá mais novidades e informações….. rsrs. Não posso falar nada, mas amanhã ao meio dia você saberá”. Segundo o veículo, o vídeo se trata, provavelmente, uma ação publicitária.
“Após esse período de profunda reflexão e estudos documentados no meu diário, que me acompanha desde o começo dessa jornada, eu anuncio a minha pré-candidatura à Presidência da República”, disse Felipe Neto.
No vídeo, influenciador afirma que baseia suas opiniões no “domínio da informação” e em seu anseio de ser o “guardião da verdade”. Diz, ainda, que construiu um “legado financeiro e na comunicação” que já “alimenta o estômago e o ego”.
“Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, eu tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, disse. “Então, por que não usar a dependência das redes a favor do povo?”.
Rede social
De acordo com informações dadas na gravação, a nova rede social de Felipe Neto seria chamada de Nova Fala e funcionaria como um “ministério da verdade”, termo do livro “1984” em que o passado era alterado conforme a conveniência do governo.
O youtuber disse que os usuários iriam passar voluntariamente os seus dados, que dariam a ele um panorama das reais necessidades do país. “No mínimo, ela ajudaria a gente a entender qual é a opinião da maioria sobre cada momento da história. E aí, os livros didáticos retratariam a vontade da maioria, como deve ser numa democracia”, afirmou.
*Com informações do g1