“Até ri quando ouvi, achei engraçado, algo bem criativo, porque nunca houve isso. Em nenhum momento, ventilei ou conversei com quem quer que seja sobre esse assunto. Eu desafio a trazerem aqui alguém que me viu ou ouviu eu falando sobre essa possibilidade. Mais uma fake news”, afirmou o prefeito Álvaro Dias (Republicanos), ao desmentir a informação dada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) em maio passado, quando este afirmou que o gestor havia “oferecido” o nome do filho, o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) para ser o vice da governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições de 2022.
“Mais uma vez, eu me surpreendo como as pessoas querem falar por mim, colocarem coisas na minha boca, coisas que eu nunca, sequer imaginei. Mais uma fake news, uma história criativa que estão procurando suscitar no tabuleiro, e que nunca existiu”, afirmou Álvaro Dias, ao ser entrevistado na noite de ontem na 98 FM.
Em 22 de maio passado, Carlos Eduardo afirmou que foi convidado por Álvaro Dias em janeiro de 2022, para uma reunião na casa de praia deste em Tabatinga, onde estariam também o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) e o atual senador Rogério Marinho (PL). “Fui, mas ambos não estavam. Álvaro disse que eles não puderam ir, mas que ele falava por Ezequiel e Rogério”, falou o ex-prefeito, em entrevista a 98 FM.
“Eu desafio a trazerem aqui alguém que me viu ou ouviu eu falando sobre essa possibilidade. Mais uma fake news”
Álvaro Dias
Prefeito de Natal
Depois desse encontro com Álvaro, ele foi contatado por interlocutores de Fátima Bezerra, que o convidou para ser o candidato ao Senado em sua chapa. “Cheguei lá, para conversar e me disseram que eu poderia ser candidato ao Senado. Eu falei que uma conversa com Álvaro, quando ela disse que ele estava oferecendo o nome do filho dele (deputado estadual Adjuto Dias) para ser um provável vice da governadora Fátima”, afirmou.
Para ele, Álvaro Dias e seu grupo queriam que ele ficasse com o “osso”. “Na realidade, em suma, eles queriam que eu enfrentasse o governo do Estado, bem avaliado. Fátima, bem avaliada. Enfrentasse Lula, que é igual a Frei Damião no interior. Fátima e Lula vinculados, fortíssimos. Eles queriam que eu fosse enfrentar essa situação, e eles iam ficar com a vaga de senador. Eles me davam o osso e iam ficar com o filé”, desabafou.