Na noite deste domingo, em Natal, o América-RN conquistou uma importante vitória ao derrotar o Brusque por 2 a 1. O destaque da partida foi o atacante Rafinha, responsável pelos dois gols da equipe comandada por Thiago Carvalho. O segundo gol foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo, provocando uma explosão de alegria por parte da torcida na Arena das Dunas. Esse resultado tirou o América-RN da zona de rebaixamento.
Com essa vitória, o América-RN deixou a última posição na tabela da “Série C” e alcançou a 16ª colocação, somando agora nove pontos. O time rubro está invicto há quatro jogos na competição. Por outro lado, o Brusque, que tinha 11 pontos, caiu para a nona posição.
Os próximos jogos serão disputados no próximo sábado. O América-RN enfrentará o Confiança novamente na Arena das Dunas, enquanto o Brusque receberá o Figueirense no Estádio Augusto Bauer.
No primeiro tempo, o América-RN começou melhor e reclamou de um pênalti não marcado em Gustavo Ramos, logo no início da partida. Na sequência, Léo Rafael parou no goleiro Matheus Nogueira. O gol do América-RN saiu aos nove minutos, quando Luiz Paulo cruzou e Rafinha, livre, cabeceou para o gol. O Brusque resistiu a reagir e só ameaçou aos 27 minutos, com Guilherme Queiróz, mas Bruno Pianissolla fez a defesa. Pouco depois, o Brusque empatou com um belo gol de Madison, que aproveitou um rebote na meia-lua e finalizou com precisão. Diego Tavares quase virou o jogo em uma rampa de longa distância.
No segundo tempo, o ritmo do jogo sofreu um pouco devido às mudanças feitas pelos dois treinadores. O Brusque assustou em uma jogada em que Cléo Silva enfrentou Alex Ruan na grande área, mas Bruno Pianissolla evitou uma virada. Rodolfo Potiguar tentou aceitar, mas não finalizou bem. O América-RN precisou acionar Wallace Pernambucano e Elvinho, que exigiram boas defesas de Matheus Nogueira, o goleiro do Brusque. No entanto, ele não conseguiu agarrar o poderoso cabeceio de Rafinha, após um cruzamento de Marcos Ytalo, aos 42 minutos. Nos acréscimos, Wallace desperdiçou uma oportunidade de ampliar o placar.