Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) farão uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (06), em protesto contra a falta de diálogo por parte do Governo do Estado. A decisão foi tomada em Assembleia virtual realizada no dia 30 de janeiro e será acompanhada de um Ato Público em frente à sede da autarquia, em Natal, a partir das 8 horas.
A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN) e surge em resposta à insatisfação da categoria com a inércia do governo em iniciar as negociações sobre o aumento do auxílio alimentação. Segundo um acordo assinado em 2024 pela gestão da governadora Fátima Bezerra, as discussões deveriam ter começado em janeiro deste ano.
Além disso, os servidores expressarão solidariedade aos trabalhadores terceirizados que enfrentam atrasos nos pagamentos de salários, bem como nos vales alimentação e transporte. Segundo o Sinai-RN a paralisação também visa chamar atenção para a “luta contra a precarização do DETRAN-RN”, que “necessita de autonomia para garantir os direitos dos servidores e da população que utiliza os serviços do Departamento”.