MUDANÇA
Secretário de Fazenda do governo do RN, Cadu Xavier chegou chegando. Entrevistado no 12 em Ponto, na 98 FM, ele respondeu a tudo, com consistência e conteúdo, sem arrodeios ou invenções.
CONSIGNADOS
Cadu Xavier foi enfático ao falar sobre uma dor de cabeça recente da governadora Fátima Bezerra com os servidores: atraso no pagamento dos consignados. Para ele, consignado é folha e será pago em dia: “atraso nunca mais”, disse Cadu Xavier. Quem fala assim, sabe o que diz.
CASSAÇÃO
A condenação do senador Rogério Marinho no processo de servidores fantasmas da Câmara há duas décadas, dificilmente vai prosperar no aspecto político, a ponto de fazer o potiguar perder o mandato.
AÇÃO PENAL
O que pode preocupar Rogério Marinho é a Ação Penal que pesa sobre ele. Nesse caso, poderá dar dor de cabeça ao filho de Valério mais adiante. E o grande problema mesmo vai ser se o TJ confirmar a sentença e deixar o senador inelegível. Isso sim é possível; e até provável.
VOTO
Por falar em Rogério, o voto contra projeto que equipara salários de homens e mulheres, poderá lhe cobrar um alto preço no futuro. Quem pretende ser candidato majoritário, sabe o quanto pesa uma decisão equivocada com força negativa.
PASSADO
O próprio Rogério não conseguiu renovar um mandato de deputado federal sob peso negativo de ter protagonizado papel nas reformas da previdência e trabalhista.
VITÓRIA
Rogério voltou à vitória pela força do governo Bolsonaro, que o prestigiou e liberou dinheiro com força para ele conquistar prefeitos e discurso; além disso, contou com um adversário pesado como Carlos Eduardo e a divisão do grupo de Fátima, com a candidatura de Rafael Motta. As circunstâncias lhe foram favoráveis.
ESTRATÉGIA
De um observador da cena política: “Rafael Motta e Henrique Alves, ambos do PSB, não postam em suas redes sociais, fotos abrindo as portas do governo Lula para o prefeito Álvaro Dias. Muito estranho”.
TRAQUEJO
Por falar em Henrique Alves, o marido de Laurita circula bem por Brasília sem muletas pessoais ou políticas. Pelo contrário, Henrique foi a muleta política do prefeito Álvaro Dias pelos gabinetes ministeriais.
ADVERSÁRIO
Gente do governo Fátima Bezerra não viu com bons olhos o ‘passeio’ do ex-deputado Rafael Motta com o prefeito Álvaro Dias, considerado pelo PT, adversário de ontem, hoje e amanhã.