CBF CONFIRMA MUDANÇAS
O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, voltou da CBF com a recomendação para que os Estaduais não ofereçam vagas em seus regulamentos para as competições regionais do ano seguinte. De acordo com Zé, o pedido é de natureza técnica, para que se possa abrir espaço para revisão e melhoramento dessas competições. Segundo ele, em razão do calendário de competições da FIFA e da Conmebol, a CBF tem que ajustar alguns aspectos do nosso calendário nacional. Pensando nisso, é que se propõe mudanças significativas já a partir do calendário de 2025, para valorizar ainda mais nossas competições, especialmente a Copa do Nordeste. O dirigente avaliou positivamente os encontros, pois a CBF apresentou êxitos das competições organizadas neste ano e investimentos futuros no futebol brasileiro.
ROBINHO
O ABC fechou a contratação com o atacante Robinho, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Caxias. Na temporada, o jogador atuou em 20 jogos, marcando apenas um gol pelo clube gaúcho.
RUI BARBOSA
O ex-presidente Rui Barbosa assume a vice-presidência de Relações Institucionais na gestão Eduardo Machado. Rui foi o único ex-presidente que apoiou Dudu durante a campanha para presidente do clube alvinegro.
NOVOS GESTORES
Eduardo Machado aos poucos vai montando sua diretoria. Ênnio Ricardo assume a vice-presidência da pasta de Assuntos Jurídicos, enquanto Marconi Brasil ficará com a vice-presidência da Administração e Finanças.
MUDOU O ADVERSÁRIO
O amistoso do América contra o Retrô/PE, marcado para o dia 20, mudou de adversário. O segundo teste será o Santa Cruz/PE, no CT Ninho das Cobras. Casualmente, é o ex-clube de Constantino, executivo de futebol alvirrubro.
FORÇA MÁXIMA
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, dentre os 24 nomes para a final do Mundial, as principais novidades foram o meia Eduardo Camavinga, o atacante Kylie Mbappé e o brasileiro Endrick também foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti.
ATAQUE ALVIRRUBRO
No momento, o América SAF dispõe dos seguintes atacantes: Wendel, Thailor Hebert, Luidy e Ricardo Bueno. Resumindo, ainda falta qualidade e quantidade. Constantino precisa se esforçar mais, pois 2025 vai ser mais difícil que 2024.