Depois de oito rodadas, finalmente o ABC encontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na estreia do técnico Alan Aal, o time alvinegro venceu o Tombense-MG por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Frasqueirão. A vitória foi dramática com gol contra do zagueiro Pedro Costa. Com quatro pontos na classificação, o Mais Querido segue na lanterna e terá como próximo adversário o Sport-PE, no domingo, na Ilha do Retiro.
Com uma linha de quatro zagueiros, Luiz Gustavo, Habraão, Afonso e Richardson, o ABC começou o primeiro tempo preocupado em não sofrer gols. Aos poucos, o time foi avançando e criando oportunidades de gol. Felipe Garcia chegou a abrir o placar, mas estava impedido, depois foi a vez de Léo Ceará arriscar chute de fora da área para defesa do goleiro do Tombense. Aos 48, numa falha de Léo Ceará, Alexsandro quase abre o placar para o time mineiro, com Simão fazendo uma grande defesa.
O ABC voltou do intervalo com a mesma formação e foi vando um susto no início da segunda etapa com um chute no poste de Mateus Frizzo. Precisando da vitória, o time alvinegro partiu para cima e aos 28 saiu o gol tão esperado pela Frasqueira. Após cruzamento de Ramon a bola desviou no zagueiro Augusto e entrou, marcando contra. Com a vantagem no placar, o time do estreante técnico Alan Aal administrou o resultando, conquistando a primeira vitória na Série B.
A equipe alvinegra teve vários desfalques para a partida. Além de Walfrido, que passou por cirurgia no joelho, e Daniel, que fraturou na fíbula, o time não contou com o zagueiro Jhonnathan, o lateral Gedeilson, com um lesão no tornozelo, os laterais Alemão e Daniel Vançan, os volantes Wellington Reis e Jean Patrick, o meia Matheus Anjos e o atacante Maycon Douglas, todos com lesões musculares, e o atacante Fábio Lima, com uma pubalgia. Wallace, o meia Raphael Luz e o atacante Rafael Silva estão em processo de transição e também não jogaram.