CORRENDO CONTRA O TEMPO
É preocupante a situação do ABC. Faltam exatos 30 dias para o primeiro desafio da temporada 2025 contra o Maracanã, pela pré-Copa do Nordeste, e o clube ainda não tem um time. É isso mesmo, o alvinegro sequer possui um elenco formado para o próximo ano e já agendou uma partida amistosa diante do Botafogo-PB, para o dia 14 de dezembro, no Frasqueirão. O presidente eleito Eduardo Machado toma posse quatro dias antes, no dia 10, e precisará de uma força-tarefa junto com o novo executivo de futebol do clube, Agnello Gonçalves, para trazer pelo menos dez reforços nos próximos dias. Só para o torcedor ter uma ideia da gravidade do fato, atualmente, o treinador Ney Franco vem trabalhando apenas com 12 atletas em condições de jogo. O restante do elenco são garotos da base que poderão dar ou não conta do recado. Um desafio e tanto para o técnico que foi muito mal no Joinville/SC, seu último clube, justamente por falta de mão de obra.
DEZ REFORÇOS
O ABC vai precisar trazer, no mínimo, um jogador para cada posição nos próximos dias. Mas não poderá ser qualquer um, precisa de atletas em condições de jogo e que elevem o nível técnico do grupo. Caso contrário ficará de fora do Nordestão.
PRIMEIRO TESTE
O América já tem seu primeiro teste marcado contra o Náutico, no dia 19 de dezembro, no CT Wilson Campos, em Recife. Este será apenas o primeiro dos quatro amistosos do time que o técnico Leston Júnior está montando para 2025.
NATAL SEM FOME
A campanha Natal sem fome já começou no Rio Grande do Norte. Um dos pontos de arrecadação fixo é o Armazém da Caridade, que fica na Avenida Lima e Silva, 968, na capital potiguar. Seja um agente de transformação no combate à fome.
CLASSIFICADOS
União, Potyguar, Estrela e Alecrim seguem na briga pelo título do Campeonato Potiguar Feminino de Futebol. As quatro equipes vão disputar as semifinais. Univap e Monamy estão eliminados da competição.
MAIOR CAMPEÃ
O 63º Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez consagrou a MF Juliana Terao como a maior campeã brasileira da história. A enxadrista paulista conquistou o nono título da carreira, quebrando o recorde que pertencia à catarinense WFM Regina Ribeiro.
VAQUINHA CORINTHIANA
Confesso que estou surpreso com os números da Vaquinha Corinthiana, ação para quitar a dívida da Arena Neoquímica de R$ 700 milhões. Em poucos dias de campanha, já foram arrecadados quase R$ 30 milhões, nem perto do investimento de ABC e América por ano.