Após a Polícia Federal desarticular, na manhã desta terça-feira (19), uma organização criminosa que planejou golpe de Estado e execução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) fez uma publicação na rede social Instagram manifestando indignação e cobrando celeridade da Justiça para punir os responsáveis.
“Mais uma vez assistimos o desenrolar de uma tentativa de golpe contra a democracia brasileira! Mauro Cid e cinco militares planejaram tomar o poder e ass4ssin4r o presidente @lulaoficial, o vice-presidente @geraldoalckmin_ e o ministro Alexandre de Moraes. É assustador ver que em menos de dois anos estamos frente a frente com três ataques absurdos à democracia”, disse.
“A justiça precisa seguir agindo de forma rápida e certeira para punir esses criminosos que, em vez de protegerem a nação, atentam contra os direitos do povo brasileiro. Sem anistia para golpistas!”, completou o parlamentar.