O “bruxo” Fernando Marchiori não resistiu a série de jogos sem vencer e foi demitido pela diretoria do ABC após a derrota para o Botafogo-SO por 2 a 1, em pleno Frasqueirão. Foi o quinto resultado negativo no Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que o time alvinegro ainda não venceu, somando apenas um ponto em 18 disputados.
A saída do técnico foi em comum acordo, já que Marchiori chegou a nona partida consecutiva sem vitórias, incluindo Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. O seu último triunfo foi no dia 9 de abril, quando bateu o Santa Cruz de Natal pelo Estadual. No domingo, a permanência se tornou insustentável, após nova derrota diante da Frasqueira.
Fernando Marchiori assumiu o comando do ABC em março de 2022, conquistou o título do Campeonato Potiguar e conseguiu o acesso para o Brasileiro da Série B, levando o clube à decisão da taça, ficando em segundo lugar na Série C. Pelo alvinegro, foram 65 jogos disputados, com 30 vitórias, 19 empates e 16 derrotas. Segundo o próprio treinador, a queda de rendimento do time nesta temporada foi por conta das lesões.
NOVO TÉCNICO
A diretoria pretende anunciar nas próximas horas o novo técnico que terá a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento da Série B. Nomes estão sendo sondados, inclusive o de Guto Ferreira, que já passou pelo ABC em 2011. Quem assumir já terá pela frente o clássico-rei que vai decidir o título potiguar, nesta quarta-feira (17), no estádio Frasqueirão.