CULPA
O clima no PT não está bom após o resultado da eleição em Natal. A turma de Natália não cansa de ‘comemorar’ o resultado negativo. Dança no funeral e aponta para a governadora Fátima Bezerra a culpa pela falta de votos.
PERDEU
Por mais que tenha tido um desempenho expressivo, Natália perdeu a eleição pela arrogância de seu grupo, que escanteou gente do próprio PT e do governo, esnobou aliados e achou que já estava vitoriosa. Ninguém ganha de véspera.
NÍVEL
Curioso ver as viúvas da derrota de Natália falar em campanha bonita. Devem desconhecer os bastidores intestinais de baixo nível e de sujeira da campanha contra quem a turma considerava no time adversário.
ABORTO
Na véspera e no dia do debate da Inter TV Cabugi, a turma da campanha bonita disseminou um boato que Natália iria soltar uma bomba no colo de Paulinho, com o tema aborto. O objetivo era desestabilizar o candidato com um tema que lhe seria indigesto. Tudo armado sem nada de concreto. A bomba não explodiu.
ESTILO
O PT joga sujo tanto quanto os outros que o partido acusa. Em campanha, vale tudo para derrotar o adversário. Usa os mesmos métodos de que acusa na extrema-direita. São quase iguais nos procedimentos.
BORBOLETA
O PT não pensou duas vezes em usar a jornalista Micarla de Sousa como sinônimo de coisa ruim na eleição. Tudo para atingir a candidatura de Paulinho. O pior foi Natália como mulher chancelar a baixaria contra uma mulher. O ‘trunfo’ eleitoral não ajudou em nada a campanha do PT.
BORBOLETA II
Micarla é jornalista e já deixou bem claro que está fora da política partidária. Mas sua imagem e seu nome foram achincalhados pela turma do vale tudo do PT.
AMANHÃ
A turma do vale tudo do PT trabalhou nessa eleição como se não houvesse amanhã. Mas há e haverá. E o amanhã não está sorrindo para os planos do partido no RN. Pelo contrário.
ALIANÇA
O ex-vereador professor Luís Carlos, tem o culpado pela derrota: “Natália entregou a eleição a Direita, era para ter feito parceria de Vice-prefeito com O MDB de Garibaldi e Walter Alves, junto com Carlos Eduardo que teve 94 mil votos”.
ALIANÇA II
Luís prossegue: “Bastava 21mil e 500 votos e Natália seria eleita, cometeu o mesmo Erro de Fátima há 28 anos quando se candidatou a prefeita de Natal e não fez aliança com o MDB. Não aprenderam com Lula que colocou seu principal adversário Alckmin como vice!”.
TRAIÇÃO
O professor Luís Carlos pode até ter razão em reclamar da aliança não feita do PT com o MDB. Mas o MDB foi o partido que permitiu e chancelou traição de seus candidatos contra Natália.
SUMIÇO
Inclusive, o povo do governo ainda está procurando Walter Alves na reta final da campanha de Natália. O filho de Garibaldi sumiu e não participou dos eventos finais do segundo turno. Assanharam o bacurau?