OPOSIÇÃO
Depois de sujar as digitais sendo babá de golpista preso, oenador Rogério Marinho parece ter encontrado o caminho para fazer oposição com responsabilidade e conquistar credibilidade: abordar temas relevantes com consistência
OPOSIÇÃO II
Durante a semana, Rogério Marinho fez um vídeo onde passa trechos de uma entrevista de Lula e em seguida, rebate o presidente com dados diferentes. Depois, protagonizou, como líder de oposição, o anúncio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra aumento de imposto de exportação do governo.
OPOSIÇÃO III
Nos dois casos citados, os temas são relevantes e os argumentos, consistentes. Foram tratados sem ranço e com respeito. Você pode até discordar do ponto de vista defendido por ele, mas respeita a forma como é feita a defesa, a acusação contra o governo, a oposição materializada em atitudes.
OPOSIÇÃO IV
O natural desgaste de Bolsonaro, o protagonismo de figuras da extrema-direita, forçam que seja feita oposição equilibrada e consistente, sob pena de perder o respeito de quem não está nos extremos e falar somente para a bolha que acampava nos quartéis. Rogério pode ter visibilidade diferenciada. Tudo vai depender de seu comportamento e sua postura.
JÓIAS
O curioso nessa história das jóias do casal Bolsonaro é a cronologia do interesse. Enquanto golpistas levavam sol e chuva na frente dos quartéis pedindo SOS Forças Armadas, o ‘mito’ lutava com todas as forças para arrancar da Receita Federal, as jóias milionárias de Michele. Cada um estava pensando no que interessava.
RUÍDO
Sherloquinho soube que, apesar de ser o nome mais forte do PT à prefeitura de Natal, Natália Bonavides ainda não é pacificada como a candidata do partido. Há quem tema um voo muito mais alto da sorridente parlamentar, caso seja a sucessora de Álvaro Dias.
GREVE
O bom senso precisa prevalecer acima das questiúnculas políticas e interesses individuais na solução do impasse em relação à greve dos professores. Disputas internas do sindicato não podem ser supervenientes ao interesse coletivo.