UM TREINADOR DENTRO DO PERFIL SAF
O técnico Leston Júnior está dentro do perfil que os dirigentes do América SAF estavam procurando. Primeiro porque trata-se de um treinador jovem, que começou a carreira profissional em 2010 e por isso se enquadra dentro das condições financeiras do clube. Outro ponto que pesa a favor é o conhecimento em categorias de base, pois de 1999 a 2009 comandou os garotos do Cruzeiro, Flamengo, Divinópolis, América Mineiro e Bahia. Ou seja, vai promover jovens promessas e fazer o que a SAF mais quer no América: vender de jogadores. E por último, pesou na escolha o fato de Leston já ter trabalhado em vários clubes do Nordeste. Conhecer o mercado e o futebol local é de fundamental importância para a montagem do elenco e a disputa da Série D, pois o alvirrubro costuma se complicar na fase regional da competição.
BOLA DE OURO
Ninguém entende como Vini Jr joga tanto pelo Real Madrid e nada pela seleção. Marcou três gols contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, mostrando que é sim o grande favorito para ganhar a Bola de Ouro.
PEIXE NA LIDERANÇA
O Santos parou o embalado Ceará, vencendo pelo placar de 1 a 0, gol de Diego Pituca. O resultado mantém o Peixe na liderança da Série B com 59 pontos conquistados. Já o Ceará está na quinta colocação com 51 pontos.
FIM DO JEJUM
Depois de cinco meses sem balançar as redes, Germán Cano desencantou e marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Athletico-PR por 1 a 0, em um jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
GORDURINHA TRICOLOR
Com a vitória, o Fluminense ganha fôlego no Campeonato Brasileiro, subindo para a 11ª posição, agora com 36 pontos, e abrindo quatro de vantagem para a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Furacão se afunda ainda mais no Z4, ocupando a 18ª posição com 31 pontos.
GALO VINGADOR
O Atlético-MG meteu três no River Plate e agora pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, dia 29, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para disputar a final da Copa Libertadores.
VALDIVIA EM CANA
O ex-jogador de futebol Jorge Valdivia, famoso no Brasil por ter defendido o Palmeiras nos anos 2000, foi preso após ser denunciado por suposta agressão sexual, informou o Ministério Público do Chile.