Duas crianças identificadas como João Miguel dos Santos, de 1 ano e 10 meses, e Maria Vitória dos Santos, de dois anos, morreram afogados na manhã dessa última sexta-feira (13), no município de Areia Branca, após caírem em uma cisterna. Os dois eram da mesma família, sendo primos.
Eles moravam em Casqueira, na zona rural do município. De acordo com a mãe de João Miguel, as crianças brincavam juntas no quintal, até que ela precisou entrar na casa. Quando retornou, sentiu falta das vítimas e foi até a cisterna. “Eu tinha ido no banheiro, deixei eles dois sentadinhos no pé da porta. Fui no quintal, não encontrei. Quando lembrei da cisterna, corri e eles estavam lá”, afirmou Maria Carla, mãe do João Miguel.
A mãe da outra vítima, Maria das Vitórias, tinha ido até a área urbana do município para uma consulta médica.
A cisterna onde eles foram encontrados tinha cerca de 2 metros de profundidade, e para retirá-los, foi necessária a ajuda de familiares. As crianças foram retiradas do local e levadas ao Hospital Doutor Sílvio Romero, que fica em Serra do Melo, a cerca de 20 km de onde a família mora.
Conforme os profissionais da unidade médica, os dois primos já chegaram no local sem vida. O caso é tratado como um acidente pela Polícia Civil, que foi até o local para ouvir os familiares. Os corpos dos dois primos foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Com informações do G1