O Flamengo viu mais uma vez o sonho do bicampeonato mundial ser adiado. Na semifinal contra o Al-Hilal, ontem, em Tânger, no Marrocos, a equipe rubro-negra foi prejudicada com a expulsão de Gerson e perdeu pelo placar de 3 a 2 para o time árabe. Agora só resta a disputa do terceiro lugar ao clube carioca, no próximo sábado.
O time rubro-negro saiu perdendo aos 4 minutos iniciais, Matheusinho cometeu pênalti e na cobrança, Aldawsari converteu colocando o time árabe na frente no placar. Mas o Flamengo não se abateu e tomou a iniciativa do ataque chegando ao empate aos 20 minutos com gol de Pedro, após passe de Matheusinho, se redimindo da penalidade cometida.
Mas no final da primeira etapa, o árbitro romeno Istvan Kovacs marcou novo pênalti a favor do Al-Hilal e expulsou Gerson. Na cobrança, Al-Dawsari converteu, fazendo 2 a 1 para os árabes. Com a desvantagem de um jogador a menos, o Flamengo teve dificuldades para empatar. Chegando com muita velocidade nos contra-ataques, o Al-Hilal chegou ao terceiro gol com Vietto, aos 28 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Pedro chegou a descontar, mas era tarde demais.
REAL MADRID
O adversário do Al-Hilal na final do Mundial de Clubes sairá do confronto entre Real Madrid e Al-Ahly, hoje, às 16h (de Brasília). A decisão do título será no dia 11, às 17h, e a disputa do terceiro lugar no mesmo dia, às 12h30.