PESQUISA
O PT bebe da mesma água contaminada de quem não está bem nas pesquisas: tentar descredibilizar as pesquisas. E, para isso, distorce dados de eleições anteriores e omite a data dos levantamentos para tentar dar crédito ao discurso do erro.
IMAGEM
A deputada Natália Bonavides tenta macular a imagem dos institutos de pesquisa, pelo simples fato de que os números lhe são desfavoráveis. Faz o mais do mesmo e usa a mesma prática de veteranos enferrujados da política.
DISTORÇÃO
Natália e o PT distorcem os fatos para descredibilizar as pesquisas. Como exemplo, aponta um percentual de Jean Paul Prates na eleição de Natal e compara com o resultado das urnas. Distorce porque não diz que o percentual que ele apresentava era em um momento da campanha e não no final, que lhe deu um percentual maior do que apontado anteriormente. A isso dá-se o nome de desonestidade intelectual.
IRREGULARIDADE
O curioso é que, para tentar dar crédito à vinda de Lula a Natal, ela se ampara numa matéria de O Globo, que traz uma pesquisa Quaest que foi considerada irregular e não registrada pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, ela deu crédito a essa pesquisa porque aparece com apenas um ponto abaixo do deputado Paulinho Freire.
RECUPERAÇÃO
Governadora Fátima Bezerra ensaia um processo de recuperação da imagem em Natal. Pesquisa DataVero/98FM revelou queda em sua desaprovação e melhora na aprovação. Quando a irmã de Tetê sai da toca as coisas melhoram.
CONTAGEM
A partir da próxima semana estaremos no meio de setembro e o calendário eleitoral começa a entrar na fase de afunilamento. Quem tem munição contra seus adversários a hora é agora. A contagem regressiva para o dia 6 de outubro já está em andamento.
BOMBAS
Sherloquinho soube que o publicitário Alexandre Macedo prepara um ‘pacote de maldades’ contra seu ex-amigo Carlos Eduardo. Vídeos fortes com situações constrangedoras para o filho de Agnelo já estão na ilha de edição recebendo ‘polimento’ para ir ao ar na próxima semana. Vem bomba por aí.
CONTRATAÇÃO
Ex-prefeito Carlos Eduardo tentou lucrar com as lambanças do povo de Álvaro Dias na questão da Engorda e terminou entrando de gaiato na história. Ele disse que foi ele que fez o projeto.
CONTRATAÇÃO II
Na verdade, foi Carlos Eduardo quem contratou a empresa Tetra Tech, que assinou estudo dizendo que a jazida tinha o material adequado e agora a Funpec diz que não é adequado e nem na quantidade ideal. Álvaro pode dizer agora: “Segura que o filho é teu”.
IMPEACHMENT
O Brasil vive tempos de loucura total na atmosfera política. Parlamentares querem cassar um ministro do Supremo por discordar de suas decisões. Os mesmos aceleram projeto para anistiar os golpistas do 8 de janeiro.
IMPEACHMENT II
Nessa situação, vigora a tese de que quem cometeu o crime merece perdão. Já quem combateu o crime deve ser punido. Somente num processo de cegueira total e insanidade cognitiva as mesmas pessoas protagonizam a linha de frente dos dois atos conflitantes e paradoxais.