O candidato a vereador pelo MDB em Natal, Araken Farias, informou nesta sexta-feira (30) que vai acionar o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para impedir o uso de sua imagem ao lado da candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na propaganda eleitoral de rádio e TV.
De acordo com Araken, as fotos de Natália, Lula e do candidato a vice-prefeito Milklei Leite (PV) estão sendo usadas sem autorização nas propagandas dos candidatos a vereador pelo MDB. Ele afirmou que pediu ao partido que isso não fosse feito, pois não apoia o presidente Lula nem as candidaturas de Natália e Milklei, mesmo com a aliança entre MDB e PT em Natal.
“Não voto nela e nem apoio a candidatura dela. Natália só está usando o tempo de televisão do MDB e não contribuiu com nada para minha candidatura. Não quero o apoio dela e não admito que ela use o meu tempo de Tv e rádio para vincular a sua imagem”, explicou o candidato.
A coligação “Natal Merece Mais”, da qual Natália Bonavides faz parte, reúne os partidos PT, PCdoB, PV, MDB, PDT e PSB.
O Diário do RN tentou contato com Júlio Protásio, presidente do diretório municipal do MDB, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.