O Rio Grande do Norte segue em franca restauração de sua malha viária. Nesta sexta-feira (23) a governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço das obras de restauração, implantação e pavimentação da RN-203, um total de 23,51 km, entre São Tomé e Cerro Corá, e investimentos que somam R$ 27,9 milhões.
Nesta obra serão restaurados 9,92 km de extensão, e serão construídos, do zero, 13,59 km, iniciando em São Tomé até o entroncamento com a RN-042, estrada que passa por Cerro Corá com destino a Bodó. Os recursos desse investimento são oriundos de emendas parlamentares individuais e de bancada, esta última incluída no orçamento por indicação da governadora Fátima Bezerra.
A restauração do trecho da RN-203 vai beneficiar diretamente o escoamento da produção agrícola e pecuária da região, o transporte de passageiros, sobretudo de estudantes, além de fomentar o turismo das serras e o Geoparque Seridó, um dos atrativos turísticos do entorno.
O trajeto de Natal até Cerro Corá, usando como rota os trechos que estão em processo de restauração pelo Governo do Estado – RN-120 (São Paulo do Potengi/BR-304), RN-203 (São Paulo do Potengi/São Tomé) e o segundo trecho da RN-203 (São Tomé/Cerro Corá) ficará 40 km mais curto.
Com a ordem de serviço assinada nesta sexta, as primeiras movimentações do canteiro de obras serão iniciadas nos próximos dias.