O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez, conhecido como Wendel Lagartixa, foi absolvido pela Justiça do Estado da Bahia das acusações de porte ilegal de arma de fogo e fraude processual. De acordo com a decisão, os policiais testemunharam que não tinham certeza se a arma encontrada no veículo pertencia a Wendel Lagartixa, por isso, ele foi absolvido. Também foi levado em consideração que o réu negou o delito tanto na delegacia quanto em juízo e as outras pessoas no carro, Raysandro dos Santos e João Belarmino, afirmaram que a arma pertencia a Felipe Feliciano, irmão de Wendel Lagartixa.
Wendel foi preso em flagrante no dia 10 de maio, em Vitória da Conquista (BA), durante uma viagem ao lado de Felipe Feliciano de Almeida, Raysandro dos Santos Almeida e João Belarmino Filho, com destino ao Rio Grande do Sul.
Apesar da decisão na Bahia, Wendel ainda enfrenta uma ordem de prisão contra si por uma acusação de triplo homicídio ocorrida na Redinha e, 2022. O esperado é que ele seja transferido para uma prisão no Rio Grande do Norte enquanto há empenho na anulação da prisão preventiva.