Estadual
Cada vez mais próximo do fim da primeira fase, o Campeonato Potiguar vai para a sua quinta rodada neste fim de semana. No sábado, o Globo recebe o Potyguar de Currais Novos, às 15h, no Barretão. No mesmo dia e no mesmo horário o Força encara o Santa Cruz de Natal, no Nazarenão. No domingo será a vez de Alecrim e América, às 15h, na Arena América que já recebeu o laudo do corpo de bombeiros e está liberada. E às 16h, o Potiguar de Mossoró enfrenta o ABC, no Nogueirão.
Copinha
Foi com emoção que o Palmeiras conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O verdão marcou nos acréscimos com Patrick para levantar a taça mais uma vez, agora contra o América Mineiro. A decisão aconteceu no estádio da Portuguesa, o Canindé, após 21 anos. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Ruan Ribeiro e Renato Marques. Além do título, o Palmeiras ainda saiu o artilheiro da competição, Ruan Ribeiro, que marcou nove gols, e com o prêmio de craque do torneio que foi para o atacante Kevin.
Sub 20
Pelo Campeonato Sul-Americano sub-20, o Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1. Jogando contra os donos da casa, a seleção brasileira viu Puerta abrir o placar para os cafeteiros e Andrey deixar tudo igual no placar ainda no primeiro tempo, foi o terceiro jogo consecutivo que o volante recém-contratado pelo Chelsea balançou as redes no torneio. Com o empate, o Brasil chega a sete pontos e divide a liderança do Grupo A com o Paraguai, ambos já estão classificados para a próxima fase e se enfrentam na próxima rodada. Quem tem vida complicada na competição é a Argentina que enfrenta a Colômbia na rodada seguinte com a obrigação de vencer para avançar.
Vinicius Jr.
Um episódio terrível abriu o dia de ontem no futebol espanhol. Uma das torcidas organizadas do Atlético de Madrid pendurou um boneco vestido com a camisa do brasileiro Vinicius Jr. com uma corda amarrada no pescoço e uma faixa com os dizeres “Madrid odia al Real” em uma das pontes da capital espanhola horas antes do dérbi madrilenho pela Copa do Rei. Uma atitude repugnante que extrapola os limites aceitáveis de rivalidade, mas que provavelmente não será punido com o rigor necessário, aliás, virou hábito para os espanhóis tratarem mal, e até de forma criminosa, Vinicius Jr. e nada ser feito.