AS CHANCES MATEMÁTICAS ALVINEGRAS
De acordo com o site Chance de Gol, o ABC tem apenas 5,4% de probabilidades de classificação para a segunda fase da Série C. Com 16 pontos, o time vai precisar de pelo menos mais 15 dos 18 que ainda vai disputar. As chances de classificar com 31 pontos são de 99%, segundo o matemático. Mas antes de sonhar com a classificação, o ABC precisa escapar do rebaixamento.
Segundo o site, são necessários 22 pontos para afastar o fantasma da degola. O cálculo é simples, mais duas vitórias. Depois disso, aí sim, o clube alvinegro deve começar a pensar em passar de fase. A promoção de ingressos para o jogo contra o São Bernardo é um indicativo de que Roberto Fonseca pretende contar com o apoio da Frasqueira para vencer o vice-líder e afastar qualquer chance de descenso, pois depois só faltarão quatro jogos para brigar pela vaga.
PAULO CÉSAR
Dos últimos reforços contratados pelo ABC, apenas o zagueiro Paulo César ainda não estreou. O jogador de 25 anos, que estava no CSA, vem sendo relacionado, mas até o momento não entrou em campo.
PROMOÇÃO DE INGRESSOS
O ABC iniciou a venda de ingressos promocionais para o duelo contra o São Bernardo, marcado para o dia 28 de julho, no Frasqueirão. São 4 mil ingressos de arquibancada com valor de R$ 10 (cada). O preço é válido até este sábado, 20 de julho.
SEMIFINAIS DISPUTADAS
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou as semifinais do Campeonato Potiguar Sub-17 para o próximo sábado, com jogos no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Jogam Santa Cruz x QFC, às 8h, e Alecrim x América, às 9h50.
ARTILHARIA PESADA
O QFC surgiu este ano e já eliminou o ABC, atual bicampeão potiguar sub-17, mostrando sua força. O goleador do time é Kauê, com sete gols marcados. Edu Pantera (Fábrica de Craques) e Kauã (Santa Cruz) são os artilheiros do Campeonato Estadual.
SUSPENSO DE NOVO
O caso Gabigol ganhou mais um capítulo: a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante por falha na intimação à União Federal. Com isso, o efeito suspensivo está anulado, e o jogador volta a ficar suspenso até abril de 2025.
RACISMO NÃO!
O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira, que um racista foi condenado a oito meses de prisão por ataques a Vinicius Junior e Rüdiger. As agressões foram feitas pela internet, em comentários do jornal Marca, da Espanha. Esta é a segunda condenação por racismo no país.

