GIRO PET
O Giro Pet entrou no clima do Divertidamente 2 e vai mostrar em clicks o que aconteceu no Cinepet do domingo passado.
História da minha vida de pet contada por Márcia Souza
A história de Marley começa assim: há catorze anos, saí para passear com o meu filho Guilherme, ao entramos em uma loja de roupa, a dona da loja estava oferecendo aos clientes uns cachorros e isso me deixou curiosa e interessada no assunto. Foi aí que o meu filho e eu, vimos o Marley, foi amor à primeira vista. Fui lá, comprei e levamos o nosso peludo para casa, tendo a certeza de que o novo membro da família traria mudanças para nossas vidas. Mas levei o meu bebezinho para casa. Marley hoje tem catorze anos e muitas aventuras de vida ao nosso lado. Esperto, inteligente, carinhoso e superprotetor. Me escolheu como tutora e mãe. Ama comer sua ração com franguinho desfiado e depois vai se deitar na sua cama bem relaxado para dormir. Dentro das aventuras de Marley já teve uma fuga e quase me leva à loucura, mas conseguimos encontrá-lo. E para terminar, mais um momento da vida de Marley que me deixou encantada, foi quando o Tobias, que hoje tem quatro anos, chegou bebezinho na nossa família, Marley, o acolheu como um pai, sempre dava atenção e os dois ficavam grudadinhos. Marley é um presente de amor na nossa família e Tobias veio para complementar as brincadeiras e alegrias. Sou feliz por tê-los em nossas vidas.
Me Leva pra Casa
Olá, Eu me chamo Leon, sou charmoso, dócil e brincalhão. Tenho quatro meses, estou vermifugado e com castração garantida. Quero fazer parte da sua rotina. Me leva para casa? É só entrar em contato: (84) 99455-1150.
Informes Pet
JULHO DOURADO
Julho é o mês dedicado à conscientização sobre a vacinação nos pets. A campanha que recebe o nome de Julho Dourado alerta os tutores a respeito da imunização dos seus cães e gatos como forma de prevenção. É importante protegê-los contra doenças graves e potencialmente fatais, como a raiva, a parvovirose, a cinomose, entre outras. Também é importante lembrar que é uma medida de saúde pública já que algumas patologias são transmitidas aos humanos.
ZOONOSES
Quem convive com pets precisa conhecer quais as principais zoonoses que eles podem transmitir:
Raiva – é uma doença viral que pode ser transmitida para os seres humanos por vários animais, incluindo cães, gatos e morcegos. A infecção geralmente ocorre por meio da saliva de um animal infectado ao morder ou arranhar outro animal ou pessoa.
Leptospirose – é uma doença infecciosa causada por bactérias do gênero Leptospira. Embora o microorganismo esteja mais comumente presente em roedores, como ratos e camundongos, ele pode ser transmitido para outros animais, incluindo cães, gatos e humanos.
Calicivirose – é uma doença respiratória grave que acomete os gatos. Ela é causada pelo calicivírus felino e altamente contagiosa, podendo se espalhar facilmente.
PREVENÇÃO DAS ZOONOZES
Para prevenir a transmissão das zoonoses, é importante manter uma higiene adequada no pet e cuidar do ambiente em que ele convive. Isso inclui: Manter as vacinas e vermifugações em dia; lavar as mãos frequentemente após contato com os animais ou seus excrementos; limpar regularmente as caixas de areia dos gatos; não compartilhar alimentos com os animais; evitar contato direto com animais desconhecidos ou doentes; manter a higiene dos locais onde os animais vivem, incluindo limpeza das camas, comedouros e bebedouros.