Aconteceu na tarde da última terça-feira (11), uma operação coordenada entre a Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV) e a Polícia Civil de Santa Catarina, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, suspeito de roubar aproximadamente 13 veículos na cidade de Natal. Ação policial e prisão do suspeito aconteceu no município de Armazém, no estado de Santa Catarina.
Natural do Amazonas, o indivíduo era alvo de um mandado de prisão preventiva por seu suposto envolvimento a roubos de veículos na capital potiguar. No entanto, as investigações conduzidas pela DEPROV/Natal revelaram que ele teria envolvimento em uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos na capital Potiguar.
A ação criminosa da associação visava, principalmente, os motoristas de aplicativos. Segundo apurado pelas autoridades, o grupo agia com extrema violência, subjugando as vítimas ao amarrá-las e trancá-las no porta-malas dos veículos, exigindo o desbloqueio de seus telefones celulares para efetuar transferências bancárias. Após o roubo, os criminosos fugiam com os automóveis.
Diante das investigações, foi constatado que o suspeito, apontado como líder da associação criminosa, havia buscado refúgio em Santa Catarina, numa tentativa de evadir-se da aplicação da lei penal. Contudo, a efetiva colaboração da Polícia Civil local possibilitou sua captura em Armazém.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para esclarecer o eventual envolvimento de outros indivíduos no esquema criminoso.