PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE
EMPRESA DE MINÉRIOS EM CURRAIS NOVOS É ASSINADO
Walter Alves vice-governador, conduziu reunião com representantes da canadense Aura Minerais, empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de mineração nas Américas.
Na ocasião foi assinado Protocolo de Intenções para instalação da empresa e firmar compromissos de geração de empregos e sustentabilidade em Currais Novos-RN. Um Protocolo de Intenções muito semelhante a este foi assinado em outubro de 2019 pela empresa antecessora chamada Cascar, que é a mesma razão social que a Aura assumiu agora, em outubro de 2022. Se tratava justamente do Projeto Ouro Borborema, em Currais Novos-RN. O novo Protocolo de Intenções, assinado com a Aura Minerals, estende o prazo de validade de dois anos para seis anos.
A entrada em operação está prevista para o quarto trimestre de 2024. A estimativa é a criação de 747 empregos diretos durante a construção, e 600 empregos diretos durante a operação. Com a assinatura do documento, a empresa se comprometeu com o Estado em priorizar a mão de obra local, em fazer parcerias para capacitação e incentivar a mão de obra feminina para dinamizar a economia da região.
“O objetivo do governo do Rio Grande do Norte é esse: gerar emprego e renda. A governadora Fátima Bezerra teve uma dificuldade imensa no governo anterior, mas conseguiu reequilibrar o estado, e agora com a parceria com o governo federal o estado vai alavancar, vai crescer. Nós queremos que as empresas possam vir para que o estado se desenvolva cada vez mais”, disse o vice-governador, Walter Alves.
Mas tudo não passou de um Protocolo de Intenções.
PROJETO OURO BORBOREMA
Borborema é um projeto a céu aberto de ouro, localizado 30 quilômetros a leste do município de Currais Novos, no Seridó do RN, com mais de 1,87 milhão de onças de ouro de Recursos Minerais Medidos. “Onça” é o sistema de medida do ouro, e 1 onça é equivalente a 28,349g.
CHAPA ÚNICA PARA O SINDUSCON-RN É LIDERADA POR SÉRGIO AZEVEDO
A eleição da presidência do Sinduscon irá ocorrer no dia 14 de março.
Sérgio Azevedo é CEO da Dois A Engenharia, integra o Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), é vice-presidente de Obras Públicas e Infraestrutura do Sinduscon, e é vice-presidente da FIERN..
Segundo Ségio Azevedo, “Precisamos manter os avanços que nós tivemos com a reforma trabalhista e temos de atuar junto a deputados e senadores para que eles possam dar sequência e avançar na reforma tributária. Isso é importante para nós ganharmos competitividade”.
Sílvio Bezerra, que deixará a presidência do Sinduscon em março, fez elogios a Sérgio. “Competente, ele está disposto a contribuir com a indústria da construção civil”.