Giro Pet
Informes Pet
JANEIRO BRANCO
O mês de janeiro é lembrando como Janeiro Branco, focado na conscientização sobre saúde mental, emocional e bem-estar animal. É um mês para o tutor proporcionar ainda mais bem-estar para o seu pet. Com carinho, atenção, passeios, ambiente seguro, alimentação saudável, consulta ao veterinário e muito amor. Assim, a sua saúde e a do seu pet estarão em harmonia.
PRAIA E PETS
Janeiro é mês de férias, mês de veraneio e a praia é uma boa opção para curtir o verão. Muitos tutores levam seus pets para curtir essa aventura. O que é uma boa ideia. Mas antes é necessário tomar algumas precauções: colocar plaquinha de identificação com o nome do pet e contato do tutor; manter o pet sempre na guia, garantindo a segurança das pessoas e de outros pets que estejam no mesmo local; ter cuidado com o sol, a água do mar e a areia; todos eles em excesso podem causar danos à saúde do animal; ter cuidado com o pet na água, para não ter perigo de afogamento; existem coletes salva-vidas para cães; levar sacos para recolher as fezes de seu pet; dar água e petisquinhos indicados para o pet, e ter cuidado para ele não comer coisas farejadas na praia e se intoxicar. Por último, dar um banho no pet ao final do passeio para retirar a água salgada e a areia em excesso. E não esqueça da foto para registrar esse momento maravilhoso!
VERÃO E OS PETS
Durante o verão, é necessário que os tutores tenham cuidados redobrados com os seus animais de estimação. Nessa época do ano é comum surgir doenças na pele, alergias e problemas respiratórios que prejudicam a saúde do pet.
Alergias e doenças de pele: são bem comuns durante o verão, isso porque existem algumas raças com pelos sensíveis aos raios solares.
Parasitas: Com as altas temperaturas é muito comum o aparecimento de pulgas e carrapatos.
Problemas respiratórios: o calor que o verão proporciona pode afetar a saúde do seu pet. Fazendo com que ele tenha problemas respiratórios como, resfriado, tosse ou até um problema mais grave. Bom evitar que o pet fique exposto a temperaturas muito altas. E deixar água fresca para ele tomar sempre que necessário.
Se ligue: Caso ocorra uma dessas situações com seu pet, procure o veterinário.
História da minha vida com Pet. Por Andréa Giordanna
Uma carta de amor para um leão chamado Loopy
Hoje completa 1 mês que você não está fisicamente entre nós, uma saudade que não dá para mensurar, apenas dizer que só aumenta e que arde o peito. Sua mãe não curte mais varrer a casa porque agora não encontra mais aquela “peluca” que você deixava diariamente. Ah como isso era bom!!! Seu cheiro, latidos brigando ou avisando algo, pelo macio, pele sedosa, cheirar suas bochechas, assim como ouvir suas patinhas pela casa, que hoje tento substituir dormindo com seu edredom do Mickey. Mas nem chega perto…
Há quem diga: “Você não pode viver em função de um cachorro!” 😒, mas digo que posso sim, porque ele sempre foi e será MEU FILHO, assim como Benggi, e só quem ama dessa forma compreende o vazio que sinto desde 12.12.22. Desconheço amor tão fiel e puro!
Loopy era O CARA: meigo, bruto, alegre, que sacudia nossas vidas, proporcionando aconchego, carinho, paz, lambidas, apoio aos dias difíceis e MUITOS momentos divertidos (passeios exploradores e viagens), fidelidade e companheirismo. Bastava chegar perto dele para os problemas “desaparecerem”.
Obrigado Rei Leão, você foi GRANDE não só no tamanho. Dormir encostada em você, te ver acordar de noite só para me olhar para ver se estava tudo bem, estourar bolinhas do plástico bolha, dividir Danone, banana, melancia, churrasco e o Omega, ir atrás da sua alimentação e te ver ficar ao lado até concluir a produção das marmitas, são momentos e aprendizados para a vida toda.
Tentarei ser uma pessoa melhor através do seu exemplo de força, dedicação, lealdade, respeito e um Amor gigante. Quem te conheceu sabia da sua “força e presença”. Você foi forte e corajoso. “Titinho, Bimbinho, Leão da Mamãe, Tiituu, um guerreiro, O cara.
Te amarei até “Depois do Universo”, uma das últimas músicas que ouvimos um dia antes de sua partida traumática.
Deus, obrigado pela oportunidade, pelos 10 anos ao lado de um ser abençoado. Passaria a vida toda com ele… meu leão
Trecho da letra Depois do Universo
E foi difícil ver o sol se pôr
Quando você se foi
Mas acredito que não existe
Um final infinito para nós dois
Você vai para sempre estar em mim
Diz que a história não acabou
Que depois do universo
Ainda existe nosso amor