O Juíz Guilherme Newton do Monte Pinto da 5ª Vara Criminal de Natal/RN condenou o blogueiro Cyrillo Antônio Fernandes Furtado pelos crimes de calúnia (art. 138, do CP) e difamação (art. 139, do CP), após processo movido pelo jornalista Rudimar Ramon da região Agreste do RN.
De acordo com a decisão, datada da última sexta-feira (17), o o blogueiro Cyrillo, autor do perfil “Blog do Cyrillo”, acusou o jornalista de fazer “jogo nada ético” para conseguir clientes e insinuar que o jornalista Rudimar Ramon se aproveitava do alcance de seu blog para captar contratos para sua empresa de comunicação, o que restou comprovado que não ocorreu. De acordo com a sentença, Cyrillo Antônio Fernandes Furtado foi condenado à uma pena de 02 (dois) anos e 03 (três) meses de dentenção e 60 (sessenta) dias-multa, além do pagamento, em dinheiro, à vítima da importância equivalente a 03 (três) salários mínimos.
De acordo com a vítima, a verdade prevaleceu. “Acredito que a justiça se fez. As afirmações falsas que foram imputadas a mim nada mais são do que falácias movidas por questões políticas pessoais. Agradeço ao meu advogado, Dr. Thiago Correia pelo brilhante trabalho e desempenho durante todo o processo. Agradeço o apoio de inúmeros amigos e familiares que jamais duvidaram das nossas posturas firmes e inconfundíveis. A verdade prevaleceu e se fez justiça”, afirmou o jornalista Rudimar Ramon.
Últimas
- PF passa a fazer fiscalização e registro de CACs a partir desta terça
- Inscrições para 916 vagas de cursos do IFRN são adiadas
- Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil nesta terça-feira
- Batalhão apreende 150 kg de maconha após blitz em Macaíba
- João Câmara discute os avanços e desafios da Assistência Social na 13ª Conferência Municipal
- Jornada Pedagógica reúne professores em Parnamirim nesta terça
- Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em torno de R$ 52 milhões
- CNU: inscrições abrem nesta quarta-feira (2) e terá 3.642 vagas ofertadas