MOSAICO É COISA SÉRIA
A festa das torcidas vem crescendo a cada ano no Brasil. A preparação para a entrada dos times, o momento do gol ou na conquista do título vem evoluindo em termos de beleza e grandiosidade.
Os mosaicos são os que mais estão em moda, mas também os mais complicados de fazer. Por aqui, já tivemos nas arquibancadas dos jogos de América e ABC, e no Nordeste, Fortaleza e Ceará comandam o espetáculo. Mas nesta semana, no Rio de Janeiro, o tiro saiu pela culatra. Ninguém entendeu qual o recado do mosaico organizado pela torcida do Fluminense no jogo contra o Colo-Colo, pela Libertadores. Código Morse? Russo? QR CODE? A zoação nas redes sociais foi gigantesca. O que era para ser um espetáculo, virou um vexame.
PREMIAÇÃO DA FNF
Depois de muita pressão, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol decidiu pagar premiação ao campeão e vice do Estadual, nos valores de R$ 100 mil e R$ 50 mil, respectivamente. É o sexto maior valor do Brasil, valeu Zé!
REIS NO ABC
Está circulando a notícia de que o ABC acertou o retorno do volante Wellington Reis, que estava no Santo André. O jogador teve uma boa passagem pelo clube alvinegro, foi aprovado pela Frasqueira, mas até o momento nada oficial.
IRMÃOS RIVAIS
O ABC anunciou a contratação de dois novos atletas: o meia Gabriel Santiago e o lateral-direito, Felipe Albuquerque, que é irmão do atacante do América, Giovani Albuquerque. Irmãos em lados opostos, quem diria.
DANIEL PAULISTA
Um bom nome para comandar o ABC seria Daniel Paulista, que conquistou o seu primeiro título como treinador, no último domingo, pelo CRB como campeão alagoano, e que na terça-feira classificou o alvirrubro às semifinais da Copa do Nordeste.
PARACICLISMO
Uma das principais competições do paraciclismo brasileiro desembarca na capital potiguar nos próximos dias 13 e 14. É a etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo 2024, com provas de contrarrelógio e resistência, na UFRN.
CBF X TEXTOR
Clima ruim entre o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e o sócio majoritário da SAF Botafogo, John Textor. Depois do americano dar sinais de que queria contar os problemas e tentar uma aproximação, a resposta de Ednaldo foi curta e grossa: a conversa entre as partes só acontecerá na Justiça.

