Recém filiado ao União Brasil, o vereador Chagas Catarino diz que é expectativa do partido o apoio de Álvaro Dias à pré-candidatura de Paulinho Freire (União) para “tirar Natal do atraso”. Embora o martelo ainda não esteja batido, segundo ele, o prefeito da capital será uma “soma importante”, além do Podemos, PP e “políticos como Rogério Marinho (PL)”.
“O atraso de Natal foi com Carlos Eduardo; com Carlos Eduardo e outros prefeitos que passaram. Depois que Álvaro assumiu, Natal mudou de cara”, pontua.
Para ele, em 50 anos de gestões, “Álvaro Dias está sendo o melhor prefeito e somando com a vontade de Paulinho Freire, seria uma gestão para Natal sair do atraso que está há muito tempo. Você vê que depois do plano diretor que a gente aprovou agora na Câmara, a Zona Norte teve uma mudança radical”, cita como exemplo.
O parlamentar explica que Paulinho Freire tem um arco de apoio forte que, somado à capacidade de atuação do pré-candidato como deputado federal, tende a crescer mais.
“É um político conhecedor de Natal, da nossa cidade, e ele tem uma abertura muito grande na política nacional, nesse primeiro mandato como deputado federal e vem se articulando muito bem com muito apoio. Ele está preparado e querendo”, avisa.
Nominata
O vereador é um dos 10 nomes com mandato na casa legislativa municipal que devem compor o chapão do União Brasil à Câmara Municipal, mas isso, para ele, não deve ser problema.
“Eu estou vendo uma possibilidade muito grande da gente fazer oito vereadores com essa nominata, com certeza. O chapão vai ser positivo, porque a gente vai fazer uma bancada bem expressiva para dar apoio à gestão de Paulinho Freire”, afirma já contando com uma virada e vitória do pré-candidato da direita em Natal.
Chagas Catarino está no quarto mandato e foi reeleito em 2020 pelo PSDB com 3.801 votos. Foi o décimo segundo eleito em número de votos e um dos três nomes do seu então partido habilitados a ocupar assento na Casa.