A atriz e cantora italiana Tamara Baroni, uma das musas do cinema italiano das décadas de 1960 e 1970 morreu em Natal, onde vivia desde os anos 1987, nesta terça-feira, 28 de dezembro, aos 75 anos de idade.
Nascida em Parma, em 1947, Tamara começou a trabalhar como modelo, e em 1967 participou do Miss Itália, ficando em terceiro lugar, o que lhe abriu as portas para o cinema e em quarto lugar no Miss Mundo.
Tamara estreou no cinema em 1968, e fez trabalhos tanto na Itália quanto na Alemanha. Ela foi a estrela do sucesso alemão Champanha Para o Quarto 17 (Champagner für Zimmer 17, 1968), e atuou no western italiano (wester spaguetti) Rajadas ao Amanhecer (Un Uomo Chiamato Dakota, 1972).
A atriz gravou discos, e estampou a capa de diversas revistas, a maioria delas que explorava a sua beleza. Foi casada com Gianni Garbellini, com quem se mudou para o Brasil, passando a residir em Natal, no ano de 1987, onde, no ano seguinte, nasceu seu terceiro filho, Marco Baroni. No Brasil, ela dedicou-se ao trabalho de corretora de imóveis, e também montou uma escola de equitação, escreveu um livro de poemas em português, “Constelaçâo mulher”, e era membro da Academia das letras.
Garbellini faleceu em 2014, quando sofreu um acidente após cair do telhado da residência do casal, onde estava tentando trocar algumas telhas quebradas.
Últimas
- Ciclista fica ferido após ser atropelado na BR-304, em Mossoró
- Lewandowski rebate governador do RJ sobre megaoperação: ‘não recebi nenhum pedido’
- Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre homicídio de ex-prefeito do RN
- Furacão Melissa toca o solo na Jamaica com ventos de quase 300 km/h
- Operação no Rio é a maior em 15 anos e a mais letal no estado
- Comissão da ALRN aprova projeto que proíbe fabricação, venda e uso de armas de bolas de gel
- Ex-presidiário é preso por falsa identidade durante ação do CPRE na zona Oeste de Natal
- Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ são indicados ao Gotham Awards

