Dois homens, identificados como Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró desde 14 de fevereiro, foram avistados por trabalhadores rurais em uma plantação na área rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, na tarde de quinta-feira (29). A informação foi confirmada por fontes da força-tarefa à Inter TV Cabugi, conforme noticiado pelo G1.
Os agricultores relataram à polícia que viram os suspeitos saindo de uma plantação de banana no Assentamento Vila Nova 2, localizado a cerca de 30 km do presídio. Pegadas encontradas no local coincidem com as dos fugitivos.
Após o avistamento, um cerco policial foi montado, mas os fugitivos não foram recapturados. As buscas, foram intensificadas com o uso de helicópteros, drones e cães farejadores, que seguiram o mesmo caminho na plantação, indicando o reconhecimento do odor dos criminosos.
A polícia reforçou o patrulhamento na região e conta com o auxílio de policiais especializados em áreas de mata. Os trabalhadores informaram que os fugitivos não eram conhecidos no assentamento, o que aumentou a desconfiança sobre a identidade deles.